Projecto -> Sport Lisboa e Nelas - Juniores

07-12-2009 10:07
Foi com muita tristeza que dei por terminado este projecto.

Para se ser dirigente desportivo, dever-se-ia na minha modesta opinião ter formação adequada para tal, mas quando se é dirigente da formação, mais essa obrigatoriedade deveria existir.

Quando falo em formação para dirigentes desportivos, refiro-me a casos como aquele que passei neste clube, aonde as pessoas continuam a pensar e a agir como se estivessem no alto (senhores de toda a razão) e os outros no baixo. É logico que extendo esta ideia a todos os dirigentes

Com um plantel constituido na sua maioria por juniores de 1º ano e atendendo às deficientes condições de trabalho que estavam a ser demasiadamente prolongadas para treinos, a equipa estava a reagir de uma forma sólida, só perdemos com equipas consideradas virtuais candidatos à subida.

Viseu e Benfica -> 1ª Jornada, derrota em casa por 0-5, terminamos o jogo com 9 jogadores e um total conhecimento por parte do adversário da nosso processo de jogo.

Repeses -> Derrota em Viseu por 4-0, um jogo que não nos correu bem.

Molelos -> Derrota em Molelos por 4-0, derrota merecida embora por numeros exagerados.

Lembro, quando entrei, e após o jogo inaugural, terem-me dito que "É normal, não fiques aborrecido porque as camadas jovens do Nelas até à quinta jornada não ganham". Saliento, que até à quinta jornada fizemos 9 pontos e estavamos em 5º lugar.

Assemelho o Sport Lisboa e Nelas, neste momento a um coma induzido em que o destino só terá um fim. Este no entanto poderá ser imediato se desligarem as máquinas ou caso contrário prolongado por mais algum tempo.

Uma Associação deve ser servida e não servirem-se dela. Quer queiramos quer não essa foi a lógica que norteou a estratégia de gestão do clube nestes últimos anos. As provas e evidências dessa gestão estão à vista.

Gostaria ainda e para terminar esta minha dissertação, de expressar a todos aqueles que sempre acreditaram em mim e que me fizeram pensar com o coração ao invés da razão, o meu muito obrigado por tudo. O meu lamento por ter sido obrigado a tomar esta decisão para bem da equipa.

Aos meu atletas, desejo-lhes que continuem a ser aquilo que sempre acreditarem poder ser. Não deixem que nada, nem ninguém vos tire a vossa identidade. Não se deixem aliciar por falsas promessas vindas de pessoas que já demonstraram que a palavra "caracter"  não existe no seu dicionário.

Em baixo e para a história algumas das histórias que foram escritas.

 In https://futebolviseu.blogspot.com/

Comunicado do plantel de juniores do Nelas

Venho por este meio comunicar com um grande desagrado que o Mister Lima, treinador dos Juniores A do Sport Lisboa e Nelas demitiu-se esta quinta. Todos os jogadores receberam a noticia com grande desânimo pois não estavam á espera. As causas são muitas, desde as faltas de condições de treino até ao desrespeito pelo Mister.
Eu queria pedir a vossas excelências se poderiam fazer este comunicado, pois estamos de "luto" pelo que se passou:
Todo o plantel dos Juniores do Sport Lisboa e Nelas (Juniores) está desagradado com o que a direcção nos está a fazer. Não posso acreditar que o mister se despediu, nem eu nem toda a equipa. Nós apenas queremos melhores condições de trabalho e claro, o nosso mister de volta. Criámos grande apatia com ele. Grande treinador ele.
Toda esta confusão se gerou, claro, com a má gerência dos horários desta nossa direcção nelense.
Gostava de saber o porque que nos fazem isto?
Porque nos culparam a nós dos maus resultados dos seniores?
Porque nos PROIBIRAM de treinar no relvado enquanto os seniores lá estavam?
Porque? Nós somos apenas "jovens" que queremos jogar futebol e até isso nos estão a retirar.
Uma palavra: "Mister Lima volte"
Apenas acrescento que em vez de assinar por mim, assine "Juniores do SLNelas" pois todos nós fizemos isto.
Quero passar a palavra, eu e toda a nossa equipa temos de lutar por isto..
Obrigado pela vossa compreensão.

Publicada por FutebolViseu em 9:37 AM Comentarios (4)| Trackback

Etiquetas: Camadas Jovens, Informação, Nelas

Comentários

Foi com desagrado que li esta notícia, cada vez mais os directores são uns incultos e desmotivam os mais novos. Os Pais devem unir forças e apelar ao bom senso desses directores que não têm qualquer competência para o lugar que ocupam.
Aos jovens jogadores e ao treinador que se demitiu, um grande abraço e força, não desmotivem.    anónimo | 11.20.09 - 1:26 pm | #


kalimero foste tu que escreveste isto???? looooool xD
xD | 11.20.09 - 3:05 pm | #


E muito aguentou o Mister Lima, um Senhor com muitos anos de futebol quer jogado quer treinado, nao merecia isto.

Força Zé outras batalhas virão e com melhores condições de certeza absoluta.

ps: convém rever esse português, afinal juniores são rapazes prontos a entrar na Universidade e não estudantes da primária.

Reparo especial para "Criámos grande apatia com ele". É empatia e nao apatia, sendo que o termo apatia aqui aplicado torna todo o comunicado quase ridiculo quando é uma coisa séria.
Estrela | 11.21.09 - 12:40 pm | #


será que ninguém percebe que é a partir das camadas jovens que se precisa de muito mais apoio! só assim se conseguem formar grandes jogadores! não desanimem pessoal, vocês vão conseguir! Força Nelas, Força Juniores
Anonimo | 11.21.09 - 2:35 pm | #

In https://sportlisboaenelas.blogspot.com

Comunicado do Plantel dos Juniores do Sport Lisboa e Nelas

Comunicado do Plantel dos Juniores do Sport Lisboa e Nelas

 (foi-me pedido que o publicasse por um elemento dos Juniores através de e-mail)

 

Venho por este meio comunicar com um grande desagrado que o Mister Lima, treinador dos Juniores do Sport Lisboa e Nelas demitiu-se esta quinta. Todos os jogadores receberam a noticia com grande desânimo pois não estavam á espera. As causas são muitas, desde as faltas de condições de treino até ao desrespeito pelo Mister.
Eu queria pedir a vossas exelencias se poderiam fazer este comunicado no Blog, pois estamos de "luto" pelo que se passou:

Todo o plantel dos Juniores do Sport Lisboa e Nelas (Juniores) está desagradado com o que a direcção nos está a fazer. Não posso acreditar que o mister se despediu, nem eu nem toda a equipa. Nós apenas queremos melhores condições de trabalho e claro, o nosso mister de volta. Criámos grande apatia com ele. Grande treinador ele.
Toda esta confusão se gerou, claro, com a má gerência dos horários desta nossa direcção nelense.

Gostava de saber o porque que nos fazem isto?
Porque nos culparam a nós dos maus resultados dos seniores?
Porque nos PROIBIRAM de treinar no relvado enquanto os seniores lá estavam?

Porque? Nós somos apenas "jovens" que queremos jogar futebol e até isso nos estão a retirar.
Uma palavra: "Mister Volte"

É tudo o que tenho a dizer, nao vou destacar mais nada. Apenas acrescento que em vez de assinar por mim, assine "Juniores do SLNelas" pois todos nós fizemos isto.

Agradeço a vossa compreensão e espero que nos ajudem nesta luta.

(eu por mim, e a ser verdade isto,tenho a dizer que se trata de mais um episodio triste na estória do SLN)

 

Etiquetas 0, 09/10 - 3ª Divisão - Série D

1 Comentários:

Anónimo disse...

É com muito desagrado que recebemos esta noticia da saida do nosso mister ,estavamos a criar ligaçoes muito fortes com ele e ja estavamos habituados ao seu estilo de jogo e ao seu método de trabalho ,creio que deve ter sido uma decisao muito dificil por parte dele mas todos compreendemos que sem respeitos e condiçoes nao ha trabalho e resultados possiveis , nao quero criticar ninguem nem muito menos apontar o dedo a culpados pois isso sao assuntos da direcçao do nelas a qual "supostamente" aos juniores nao dizem respeito mas esquecem-se que somos nos os principais perdedores disso ,embora todos tenham perdido com a saida do mister Lima ,queria pedir que se possivel em meu nome e penso que em nome de toda a equipa dos juniores do nelas que a direcçao fizesse um esforço para que haja colaboraçao mutúa entre todos os escaloes para que nenhum de nos saiamos a perder e para que nos possamos trabalhar e atingir os nossos objectivos a que nos proposemos no inicio da epoca ,o mesmo para os seniores e para todas as outras camadas jovens , todos temos que remar para o mesmo lado pois nao é o meu nome nem o nome dos meus companheiros de equipa que esta em jogo mas sim o nome do nelas a qual todos pertencemos desde o tratador da relva ate ao presidente , espero que esta confusao termine rapidamente para que possamos estar a 100% psiclologicamente para os nossos jogos , aos jogadores do nelas tenho apenas duas palavra a dizer : FORÇA PESSOAL .
este comentario nao é anonimo ,é da minha autoria Raphael Pontes jogador dos juniroes nº15 .
Caso haja criticas sobre o meu comentario agradeço que as esponham com a vossa opiniao .
obrigado

9:19 AM

 

Data: 2009-11-20

De: Erbi

Assunto: Visitem

https://sportlisboaenelas.blogspot.com/

https://futebolviseu.blogspot.com/search/label/Camadas%20Jovens

( A luta continua, e nunca há-de ser demais. Por nós, por um SLNelas melhor, por todos nós. Força Pessoal)

Responder

———

Data: 2009-11-20

De: marco

Assunto: S.L.nelas(juniores)

Infelizmente não pude ir ao treino desta quinta-feira mas ja fui informado da situação que neste momento se passa com o plantel de júniores...É verdade que muitas vezes por parte de outros há gozo no trabalho desta excelente equipa mas eu tenho uma pergunta a fazer,neste momento quem é que tem demonstrado nos jogos que é possivel alcançar os objectivos?séniores??não me parece!
pessoal amanha vamos demonstrar o que o mister Lima nos ensinou...Mister Lima apesar de tudo muito obrigado porque numa conversa que tivemos no ínicio da temporada fez-me ver tudo, que nao o corpo mas sim o espirito desportivo,cabeça e paixão ao futebol aí sim conseguimos alcançar o que de nós há de melhor e os nossos verdadeiros objectivos!peço que amanha vá ao estádio e pense não nos superiores mas em nós.Abraço e até amanha

Responder

———

Data: 2009-11-20

De: Hélder Ferreira

Assunto: Triste

É com muita tristeza que vejo o que se está a passar nos Juniores. Depois de alguns anos em que participei e vi o desenvolvimento de alguns miudos é com alguma apreensão que vejo o futuro deles. O facto de as condições não serem as melhores não ajuda no trabalho que se pretende realizar. Só quero dar uma força à rapaziada e dizer-lhes para não desistirem que, espero eu, as coisas vão melhorar e independentemente do treinador que vos acompanhar, continuarem a esforçar-se cada vez mais. Lembrem-se que é o vosso futuro que está em jogo e tudo o que for feito agora vai-se refletir depois. Os únicos que têm alguma coisa a perder são vocês. Aproveitem o valor que têm e continuem a evoluir e a trabalhar. Se repararem nos ultimos anos, podem verificar que quando se quer as coisas aparecem. Força rapazes. Abraço

Responder

 ———

Data: 2009-11-20

De: Bruno

Assunto: S.l.Nelas(Juniores)

IN  https://sportlisboaenelas.blogspot.com/ 25-11-2009

3 Comentários

Fechar esta janela Ir para o formulário de comentários

Anónimo disse...

Sim concordo, pois eu enquanto pai de um jogador nunca dei procuração para falarem em nome do meu filho.Esse comunicado e anteriores atitudes surgiram na minha opinião pelo seguinte:
- O Sr.treinador alimentava a forte hipotese de ser ele o eleito para treinar os seniores, isto após a saida do anterior. Como tal não aconteceu surgiram estas manifestações de azia e propotencia

1:58 PM

Anónimo disse...

concordo ele keria era ser treinador dos seniores!!! a preocupação pelos jovens era umn pretexto..... pena é o adjunto embarcar neste jogo.

2:00 PM

EDUARDO disse...

É PENA QUE OS DOIS COMENTÁRIOS ANTERIORES SEJAM ANÓNIMOS,EM PRIMEIRO LUGAR O MISTER LIMA NUNCA EM MOMENTO ALGUM POS A HIPOTESE DE TREINAR OS SENIORES...ISTO É PONTO ASSENTE...EU DOU E DAREI A CARA SEM MEDO ALGUEM SE TIVER QUE DIZER ALGO DE MIM QUE O DIGA NA MINHA CARA,EM NAO EMBARQUEI EM JOGO ALGUM POR ISSO ESTAREI DISPONIVEL PARA ALGUM ESCLARECIMENTO EDUARDO

2:53 PM

 Anónimo disse...

 

 

Relativamente aos comentários a meu respeito, gostaria de esclarecer o seguinte:
1-> Fui convidado para técnico das camadas de formação do SL e Nelas e que só aceitei por ser formação, uma vez que qualquer equipa de séniores estava fora de qualquer hipotese devido aos meus afazeres profissionais, quer no SLN quer noutro clube.
2-> Em virtude disso nunca esteve nos meus planos imediatos ou a curto prazo ser treinador da equipa sénior deste clube, foi sómente mera coincidência o timming.
É evidente, que eu já esperava este tipo de comentário surgido de anónimos e que nem sequer têm coragem de escrever o seu nome porque acredito não ser pai de qualquer atleta, só o estranhei pela demora do mesmo.
Quero dizer á pessoa que o escreveu o comentário que eu ando de cabeça tranquila e acima de tudo levantada porque nada do que fiz foi para beneficio próprio, porque quem me conhece bem, sabe qual é o meu passado e presente, quer, como cidadão, como ex-atleta e ex-treinador do S.L. Nelas.
Agora não posso admitir é que me queiram igualar a determinados senhores que são capazes de tudo e mais alguma coisa para conseguirem (acham eles) o que querem, não posso admitir que queiram brincar com a minha cara.
No entanto estas pessoas esquecem-se de um pormenor; A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.
Eu não vou perder mais tempo a escrever comentários sobre o que se passa no SLN, pois acho que seria inutil isso, basta olhar para a situação actualque o clube atarvessa e quem a originou.
Recordo as pessoas a todos os desportistas em geral e sócios e/ou adeptos do SLN o que foi escrito pelos atletas.
Recordo também, que os pais dos atletas que estavam presentes nos treinos, nos jogos, e que acompanhavam a equipa em cada minuto podem atestar que nada do que escrevo é mentira.
E para finalizar, em mais este triste episódio, de alguém cujo intuito foi ajudar, que:
a)Tenho 3 meses de subsido por receber.
b)Tive de efectuar com o meu carro e por diversas vezes ao serviço do clube transportando jogadores para treinos e para casa porque o clube/directores não o fazia.
c) Tive, a semelhança de outros (directores, massagista e alguns pais, aqueles que estavam presentes nos treinos e jogos e assitiam a tudo o que se passava) pagar do meu bolso as sandes, os sumos e a água que os atletas comiam e bebiam durante e após cada jogo.

Os meus agradecimentos
Com os melhores cumprimentos
José Lima

10:55 PM

 
Anónimo Rui Lima disse...

Eu acho que os primeiros dois comentários, sao uma falta de respeito para com as duas em questão!
Os anónimos que protagonizaram estes rumores sao concerteza que nao tem noçao do que se passa e passava neste clube, e como mera ocupaçao tiram as suas conclusões em casa, ouvindo coisas daqui e dali e depois poem-se a disparatar para todos os lados atingindo senhores que muito fizeram por o clube ( Mister Eduardo e Mister Lima)
Acho uma vergonha estes dois comentarios , e também acho que seria um bom momento para os autores dos mesmos reflectirem antes de postarem rumores e falsas afirmaçoes sobre pessoas honestas a quem ninguem tem nada a apontar

Por agora é tudo, ficam algumas palavras por dizer porque nao vou deitar mais "achas para a fogueira"


Rui Lima, ex jogador do nelas

12:17 AM

 
Anónimo Anónimo disse...

bem para começar e como ja era de prever os seniores do s.l.nelas estaoa treinar no relvado novo de treinos que foi delineado para as camadas jovens MAIS UMA VEZ VERGONHOSO ESTA SITUAÇAO...COMO É POSSIVEL ISTO ACONTECER...IREI MANDAR UM OFICIO PARA LISBOA A INFORMAR QUE ESTA DIRECÇAO ESTÁ A FAZER ALGO DE ILEGAL E MTO GRAVE...TEM BRASILEIROS A COMER NO ESTADIO NO QUAL O EMPRESARIO DELES DÁ HA DIRECÇAO DO NELAS 2000 MIL EUROS MENSAIS...UMA VERGONHA...É TEMPO DE SE ACABAR COM ESTAS MAFIAS POR PARTE DESTA DIRECÇAO...A DOUTORA ISAURA TEM DE FAZER ALGO O MAIS RAPIDO POSSIVEL DE QUALQUER MANEIRA SEGUIRÁ UM OFICIO PARA LISBOA PARA DESMASCARAR ESSES DOIS FULANOS CAVACA E ALEXANDRE A USAREM AS INSTALAÇOES DA CAMARA COM OUTROS FINS ESSES JOGADORES NEM PERTENÇEM AO PLANTEL SENIOR COMEM TREINAM E TOMAM BANHO NO ESTADIO MUNICIPAL....

7:06 PM